Miradouro Voltas de São Bento
Porto e Norte

Visitar no Gerês: Miradouro Voltas de São Bento

O  Miradouro Voltas de São Bento fica entre a Vila do Gerês e o Campo do Gerês. É um dos mais bonitos e menos conhecidos miradouros do Gerês. Ao contrário de outros locais, como o Miradouro da Pedra Bela que é extremamente popular nas redes sociais, o Miradouro Voltas de São Bento passa despercebido à primeira vista e, só recentemente, o descobri.

Além de ser um local pouco popular e, por isso, estar sempre deserto, a vista é incrível. A partir do miradouro podem ver todo o vale abaixo, o rio Cávado, as suas praias fluviais e as suas pontes, num cenário que parece uma pintura viva.

A localização do miradouro não existe no Google Maps o que dificulta a que seja encontrado por quem não conhece. Fica em Vilar da Veiga, junto à estrada M533, que liga a Vila do Gerês ao Campo do Gerês. Quem pesquisar miradouros para visitar, possivelmente irá perder este. Mas, se pesquisarem pelo Miradouro do Mirante Velho, fiquem a saber que fica na mesma estrada (conseguem dois miradouros com uma viagem só). Basta continuar a subir e, após uma curva, encontrarão o Miradouro Voltas de São Bento. Existe um pequeno espaço para estacionar e podem ver as pedras enormes na beira da estrada.

Ao longo da estrada, encontrarão vários outros locais onde podem parar para fotografar ou simplesmente apreciar a paisagem. A paisagem é simplesmente incrível ao longo da viagem. 

Caso estejam a planear visitar o Parque Nacional Peneda-Gêres, o único parque nacional do país, no Instagram tenho um Guia com alguns dos melhores locais a visitar. O guia também inclui alguns dos meus alojamentos favoritos. Nos destaques do Story, podem encontrar muita informação sobre alguns dos meus locais favoritos. 

Todo o parque tem imensos miradouros para visitar e paisagens deslumbrantes para eternizar. Apesar deste miradouro ser muito acessível, nem todos os locais no Gerês o são. Lembrem-se que não se trata de um parque de diversões e sim natureza em estado puro. Tenham cuidado! Não se magoem e preservem o ambiente.

 

Localização do Miradouro: 41°42’34.1″N 8°11’11.0″W

 

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.