Bolo de Bolacha com cobertura de caramelo e amendoim
Receitas

Receita: Bolo de Bolacha com cobertura de amendoim

A pedido de muitas famílias que viram os stories deste bolo no meu Instagram, decidi deixar aqui a receita de bolo de bolacha com cobertura de amendoim e caramelo. É uma opção super simples – ou eu não teria conseguido – mas deliciosa!

Ingredientes

3 pacotes de bolacha maria
4 pacotes de natas
1 lata de leite condensado
5 folhas de gelatina
250 gramas de açúcar
1 colher de sopa de manteiga
Amendoim qb
Café qb

Preparação

Primeiramente, vamos começar por demolhar as folhas de gelatina em água, depois é necessário escorrer toda a água e colocar para derreter – pode ser no microondas, apenas uns segundos. Reserve.

De seguida, batem-se três pacotes de natas, até ficarem firmes, acrescentar o leite condensado, umas duas colheres de sopa de café (ou mais, ou menos, depende do gosto) e a gelatina derretida. Por fim, bater até alcançar uma mistura uniforme.

Numa forma de mola, começar a fazer as camadas com bolacha maria. Começo por passar as bolachas por café antes de as dispor no fundo da forma e cobrir com as natas. Depois, fazer uma nova camada de bolacha e assim sucessivamente, até terminar a mistura. A última camada deverá ser de natas. Colocar no frigorífico até ficar firme. Geralmente, deixo durante a noite.

Passadas algumas horas, podemos abrir a forma. O nosso bolo de bolacha deve parecer-se com este. Depois disso, passaremos ao próximo passo: a cobertura.

Assim, já estaria ótimo, mas nós queremos mais do que um bolo de bolacha, queremos um bolo de bolacha com cobertura de amendoim e caramelo. Por isso, passamos ao próximo passo: a cobertura.

Numa panela, colocar 250 gramas de açúcar e mexer até virar caramelo. Assim que ficar liquido e com um tom acastanhado, juntamos uma colher de manteiga e um pacote de natas. Deixar arrefecer durante cerca de 20 minutos antes de verter sobre o bolo de bolacha.

Depois adicionar amendoins suficientes para cobrir todo o bolo. Podem colocar inteiros ou ralados. Eu gosto de ralar alguns no triturador e colocar alguns inteiros também.

De seguida, podem levar o bolo ao frigorifico mais algum tempo (meia hora será suficiente) e estará pronto a servir.

Podem ver outras opções de doces e salgados no separador Receitas.

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.