Hotel de Luxo na Foz do Douro
Porto e Norte

Vila Foz: O charmoso hotel de luxo na Foz do Douro

Não sei vocês, mas eu adoro hotéis com vista para o mar. E se tiverem spa para umas massagens relaxantes ainda melhor. Na verdade, sou a louca das massagens, não me importaria de sair do norte para receber massagens Albufeira, porque vale a pena. Posto isto, o Vila Foz é simplesmente um alojamento perfeito para uma escapadinha em qualquer momento do ano. Durante o verão, a praia a poucos metros de distância é um atrativo incrível. Nos dias de chuva, não há nada melhor do que ficar acolhido neste hotel de luxo na Foz do Douro e desfrutar do Spa, massagens e claro, da piscina incrível.

Nos finais do século XIX, inícios do século XX, a Foz ganhou o estatuto de estância balnear, para os habitantes do Porto e arredores. Foi nesse momento que nasceram vários palacetes, para acolher as famílias de classes mais abastadas, que rumavam à zona para passar o verão. De casas de verão passaram a casas de habitação permanente, dando lugar ao bairro de excelência que permanece até aos dias de hoje.

O hotel abriu num desses palacetes luxuosos, tornando-se no primeiro hotel de luxo na Foz do Douro e manteve o seu traço arquitetónico, com incríveis tetos trabalhados ao pormenor, que ainda hoje podemos ver.

O Vila Foz Hotel

O Vila Foz conta com dois restaurantes. O Restaurante Vila Foz apresenta um conceito de fine dining, imponente e localizado no salão mais nobre da casa, com uma carta rica em peixes e marisco e uma vasta carta de vinhos nacionais e internacionais. O Restaurante Flor de Lis apresenta uma gastronomia local e vinhos da região, numa atmosfera descontraída. Ambas as cozinhas são assinadas pelo Chef Arnaldo Azevedo que, dado o seu percurso com bases na gastronomia tradicional portuguesa, converge os dois estilos na sua cozinha.

Há três espaços de alojamento muito distintos, a zona original com um traço mais clássico, o novo espaço – onde fiquei alojada – e uma zona mais rústica, na zona do sótão, que dá para fechar aos restantes hóspedes e ficar com um espaço privado incrível.

A experiência foi incrível. O hotel é lindo e os quartos têm uma decoração incrível. O pequeno-almoço foi também muito agradável – amei as panquecas – e os funcionários foram super simpáticos e prestáveis. O hotel tem um serviço personalizado, com um concierge sempre presente e atento às nossas necessidades. No entanto, foi sempre dado espaço, não sendo demasiado intrusivo, como acontece em alguns locais.

É também um excelente hotel para uma escapadinha romântica no norte de Portugal, a poucos metros do mar e a poucos minutos do centro do Porto. Podem assim aproveitar um destino de praia e também o melhor da cidade. No entanto, devo advertir que vai ser muito difícil abandonar o hotel e correm o risco de querer ficar lá para sempre.

Leia também

1 Comment

  1. Uau… que fotos lindas!

    Beijos e abraços.
    Sandra C.
    Bluestrass

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.