Moda e Beleza

Fashion| 10 dicas para um Baile de Finalistas Perfeito

Os bailes de finalistas são sempre momentos únicos e memoráveis que exigem muito tempo de planeamento para que tudo seja perfeito! Ainda assim,  há coisas que nos vamos esquecer. Para evitar que isso aconteça com vocês, escrevo este post. Eu cometi muitos erros, porque ninguém me avisou! Por exemplo, se alguém me chamasse à atenção em relação à dica número 7 desta lista, eu não teria perdido tanto tempo vários anos depois a corrigir os erros! Por isso mesmo, não cometam os mesmos erros que eu.


Millybridal prom dresses

1. O Vestido Perfeito

Uma das grandes preocupações quando se fala em Baile de Finalistas é o vestido! É um dia único em que podemos usar Aquele Vestido que nos faça sentir a maior princesa da face da terra. Seja curto ou comprido, é algo que vai sobressair durante a festa, e para a eternidade. Podem procurar os vestidos em lojas físicas, na internet – a MillyBridal UK tem peças lindas – ou podem mesmo mandar fazer numa costureira. No meu baile de finalistas do secundário mandei fazer. Vi um vestido da Vanessa Hudgens e mandei fazer com algumas alterações. O mais importante é que se sintam bem, num modelo que gostem, numa cor que adorem e que seja confortável.
Deixo alguns modelos incríveis que podem ver na categoria Long Prom Dresses da loja. Se encomendarem online, tenham atenção ao tempo que ele leva a chegar, contando que podem haver atrasos ou ser necessário ajustar. Ainda assim, podem ver modelos para se inspirarem, para mandarem fazer depois, por exemplo.


2. A Maquilhagem

Claro que tudo fica mais perfeito com a maquilhagem! Neste dia (ou noite) vocês querem estar ainda mais perfeitas do que o habitual e um retoque na perfeição com alguns produtos é perfeito. Se não tiverem jeito nenhum para a maquilhagem podem marcar com uma maquilhadora ou amiga que possa fazer isso por vocês. Mas experimentem antes! Para ver como fica, se gostam de se ver, se combina com o vestido. Enfim… Um teste antes é sempre importante.

3. O Penteado

O mesmo em relação à maquilhagem. Tentem marcar com uma cabeleireira com antecedência e experimentem antes ou vão sofrer o desgosto que eu sofri. Não ficou nada como eu queria, mas depois não havia nada a fazer. Parecia que tinha sido lambida por uma vaca, mas tudo bem. O penteado deve combinar com o vestido. Por exemplo, eu usei o cabelo apanhado para valorizar a parte de trás do vestido que tinha um efeito muito engraçado. 

4. A Manicure


Se querem pintar as unhas tentem não o fazer cinco minutos antes da hora em que combinaram sair de casa. Não façam isso! Eu pintei as unhas e fui-me vestir logo de seguida. Estão a ver o problema certo? Verniz todo manchado, verniz pelo vestido, unhas horríveis… Façam as coisas com alguma antecedência e tenham calma.

5. Os Sapatos


Vários problemas aqui. Devem ser bonitos? Sim! Devem combinar com o vestido? Sim. Mas devem ser confortáveis, ou perderão a oportunidade de aproveitar a noite! Experimentem muito antes. Usem muito em casa para se habituarem a eles. Sapatos directamente da sapataria para o Baile é sempre um problema. Pelo menos na parte do conforto acertei. Eles eram bem confortáveis, não eram muito altos – porque eu não queria ser mais alta que o meu par- mas ainda assim não eram maus de todo. Nunca mais os usei mas tudo ok.


6. Os Acessórios


Mais uma vez devem estar de acordo com o vestido. Se um vestido simples, mais acessórios, se um vestido mais pomposo, menos acessórios. É tudo uma questão de equilíbrio. Mas nada de coisas desconfortáveis ou muito pesadas.



7. As Fotografias

Vocês vão querer fotos deste momento! Então planeiem muito bem as fotos, um fotografo. E não sejam idiotas como eu! Não tirem todas as fotos com o vosso namorado. Passados 7 anos do meu baile, eu não sei se ele está vivo ou morto e tive de o substituir por uma árvore através do photoshop! Por uma árvore!!! E as fotos foram feitas dentro de um mosteiro, pelo que aquela árvore não faz sentido nenhum. Mas teve de ser! Por isso, tirem fotos sozinhas! Muito melhor!

8. Na Bolsa


As bolsas tendem a ser mínimas nestes momentos, mas vamos tentar colocar algumas coisas importantes. Tais como: o telemóvel, lenços de papel, um ou outro gancho de cabelo (caso o penteado necessite de ser colocado no sítio), um pouco de maquilhagem – como o batom ou um pouco de pó para evitar a oleosidade durante a noite – uns alfinetes caso algo se solte no vestido, uns rebuçados ou chicletes  e um penso rápido só para garantir.
9. A Boleia

É importante saber com quem vão e com quem voltam. Seja com os pais, pais de amigos ou amigos. Importa não chegar ao dia e não terem como ir ou como voltar! Planeiem tudo com antecedência para tudo dar certo.
10. Sem Excessos
Por último, mas não menos importante: sem excessos! É uma noite incrível, por isso tentem não a arruinar por motivos infantis. Aquele vestido incrível não combina com os corredores de um hospital, se vomitarem arruínam toda a maquilhagem e caírem por beberem demais podem arruinar o penteado! Este dia é para ser lembrado por motivos maravilhosos e não pelos excessos cometidos.

Leia também

5 Comments

  1. Catarina Sofia says:

    Nunca tive um baile mas para quem estiver a ter o seu sem dúvida que este tipo de post's ajudam imenso 🙂

  2. Dezassete says:

    Ainda recordo-me tão bem do meu baile e essas dicas são bastante essenciais :b

    Beijinhos,
    DEZASSETE

  3. -Valéria says:

    Lindos e maravilhosos vestidos.
    Beijinhos 🙂
    https://dailyvlife.blogspot.pt

  4. Filipa Marques says:

    Boas dicas para o ano que vem, espero que corra bem! 🙂

    Beijinhos,
    http://filipamarquesz.blogspot.pt/

  5. Nequéren Reis says:

    Belos vestidos amei todos, tenha uma semana maravilhosa, obrigado pela visita.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.