Restaurante Sergio Crivelli - Italiano em Matosinhos
Porto e Norte

Um dos melhores restaurantes italianos em Matosinhos

Tenho de confessar que a gastronomia italiana é a minha favorita. Não consigo evitar. Adoro. Sinto que, noutra vida, fui italiana. Então, é comum verem-me a pesquisar restaurantes italianos. E hoje, tenho um para vos recomendar. E fica no norte. Talvez nem todos saibam mas, embora seja uma cidade claramente dedicada ao peixe e marisco, existem bons restaurantes italianos em Matosinhos. Esta semana, tive o prazer de ir conhecer um restaurante italiano que me conquistou o coração. E já entrou para o meu top de restaurante favoritos de sempre (não só do top de italianos).

No Sergio Crivelli – Ristorante Italiano vão sentir-se como se estivessem em Itália e é fácil entender porquê: o chef é italiano e a maioria dos ingredientes chegam, diretamente, de Itália. São ingredientes de qualidade e isso reflete-se nos pratos. As massas são frescas e preparadas no restaurante. Assim, há sempre diferentes pastas com diferentes ingredientes. E meus caros, isso nota-se e faz toda a diferença. Além disso, os vinhos italianos são simplesmente incríveis e perfeitos para harmonizar os pratos.

Sergio Crivelli - Matosinhos
Sergio Crivelli

A famosa massa dentro do queijo

Eu não sei vocês, mas eu adoro queijo! A forma como a humanidade dominou a arte do queijo, compensa todos os erros cometidos ao longo da história. Nunca é demasiado. Quanto mais queijo melhor. Tudo fica bom com queijo. Não entendo como alguém pode não gostar de queijo. Sendo assim, não há nada mais deslumbrante do que ver a famosa “pasta” a ser preparada dentro de um Grana padano e servida em seguida.

Confesso que foi a primeira vez que fui a um restaurante onde existia esta opção e fiquei encantada. É hipnotizante. Afinal, é uma daquelas experiências verdadeiramente italianas. Simplesmente divinal! Claro, depois da pasta servida, a experiência é ainda melhor. Se fiquei completamente rendida? Sim. Se recomendei a todos os meus amigos? Sim! Se já estou a planear voltar? Estou! Ou seja, estou apaixonada.

Grana padano
Grana padano

Carta sem glúten

Uma das grandes dificuldades das pessoas intolerantes a glúten é encontrar restaurantes certificados pela Associação Portuguesa de Celíacos. Então, em restaurantes italianos onde quase tudo é feito à base de farinhas (massas, pizzas…) o desafio é ainda maior. No entanto, no Sergio Crivelli isso não é um problema. O restaurante é o único na Região Norte certificado pela Associação Portuguesa de Celíacos. E não se trata de ter apenas um prato ou dois. Mas sim uma carta completa e especialmente pensada para os celíacos. Incluindo sobremesas! Além disso, tem disponíveis vários pratos vegetarianos. Ou seja, além de ser um dos melhores restaurantes italianos em Matosinhos, está apto para todos!

Fotos: @joaquimpsantos

E vocês, gostam de gastronomia italiana? Qual é o melhor restaurante italiano que conhecem? Deixem as vossas recomendações no espaço de comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.