Centro

Neste restaurante vai comer como se vivesse na Idade Média

O restaurante Taverna Antiqua fica no centro histórico de Tomar e é o espaço ideal para quem deseja comer se vivesse na Idade Média. O edifício é medieval e a iluminação é garantida pelas velas que ocupam as mesas. A sala conta com alguma iluminação elétrica, que apenas foi adicionada a pedido dos clientes.

Os pratos são confeccionados com os mesmos ingredientes usados na época, e recriando as refeições para que possa mesmo comer como se vivesse na Idade Média. Ao contrário do que se possa pensar, a gastronomia medieval era bastante requintada e variada, apesar de não conter muitos dos alimentos que consumimos atualmente. Como batatas, por exemplo. Na ementa há sopa de castanhas com cogumelos, perninhas de rã, pernil de porco com molho de castanhas e bacalhau à mercador, entre várias outras opções.

Mais do que um jantar, uma experiência

Todos os pratos são deliciosos e bem confeccionados, mas a experiência é muito mais do que apenas comer como se vivesse na Idade Média. É viver a experiência medieval da melhor forma! É sentir que fez uma viagem no tempo!

Durante o jantar, existem várias encenações que nos transportam para outros tempos. Pela porta entram cavaleiros medievais, peregrinos e até um padre a discutir com um médico… sobre a peste. O encontro é de grande tensão e faz lembrar aquelas discussões que encontramos no Facebook… Convenhamos, embora medieval, é um tema bastante atual. Basta substituir a Peste Negra por outra “peste” que nos assombra.

Além disso, no dia em que visitei o espaço, havia música ao vivo o que tornou tudo ainda melhor. Supostamente, existe música todas as sextas e sábados. Se quiserem ter uma experiência perfeita, estes são os dias em que devem visitar o local.

Caso esteja, esta é mais uma das experiências que não pode, de todo, perder. Mais do que apenas um jantar, terá uma experiência única e impossível de esquecer. É daqueles lugares que marcam! Se Tomar já é um local incrível, acreditem que ficará ainda melhor depois de visitarem o Taverna Antiqua.

Podem ver mais fotos do espaço na reportagem que publiquei no SAPO Viagens.

 

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.