Ribafreixo's Winery Restaurant
Alentejo e Algarve

Ribafreixo Wines: A melhor gastronomia e vinhos alentejanos

A herdade do Ribafreixo Wines, fica na Vidigueira, e é sobretudo conhecida pelos seus vinhos alentejanos, feitos com uvas colhidas à mão e todos vegan. Além de produzir alguns dos melhores vinhos alentejanos, a herdade tem disponíveis vários programas de enoturismo. Assim, os visitantes podem ficar a conhecer mais sobre os processos de produção de vinho e visitar os espaços de trabalho da adega.

A herdade tem vários outros programas disponíveis, como provas de vinho, workshops e programas especiais de vindimas. Os mais novos não foram esquecidos e podem participar também. Enquanto os adultos fazem provas de vinhos, as crianças podem deliciar-se com provas de sumos naturais na herdade. Além disso, alguns dos programas incluem passeios pela região, para dar a conhecer as maravilhas do Alentejo. Quando visitei a herdade tive a oportunidade de fazer um passeio de barco pelo Alqueva. Foi possível observar aves e ouvir as histórias sobre o maior lago artificial da Europa.

Vista do restaurante

O restaurante da Ribafreixo Wines

Apesar dos vinhos serem o ponto forte da Ribafreixo Wines, a gastronomia não pode ser ignorada. A herdade dispõe de um Restaurante panorâmico e extremamente bem inserido na paisagem que é uma maravilha arquitetónica. À mesa são servidos pratos de gastronomia tipicamente alentejana, pelas mãos da Chef Sónia Sério.

Sopa de Cação

Tive oportunidade de almoçar no restaurante da Adega e deliciar-me com os sabores tipicamente alentejanos. Claro, harmonizados com os vinhos da herdade. Todos os pratos servidos são fieis às origens alentejanas e à terra, com o sabor familiar que nos conforta a alma. Embora eu não aprecie pudim, fiquei rendida ao Pudim de Água de Estremoz. Uma verdadeira delícia! O sonho dos gulosos. Além disso, a sopa de cação também me conquistou. Além dos pratos típicos e saborosos e dos bons vinhos alentejanos, o espaço tem outra vantagem: a vista para as vinhas. Em suma, numa passagem pelo Alentejo, este é um dos locais não perder.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.