Livros

Livros| Incontrolável – Sylvia Day

 
Título Original: The Stranger I Married| Título em Portugal: Incontrolável| Autora: Sylvia Day| Editora: Quinta Essência| Páginas: 352

Eu sou completamente apaixonada pelos livros da Sylvia Day, mas completamente. Crossfire conquistou-me de uma maneira que nenhum outro livro me conquistou. Li os cinco livros numa semana. Quando procurei outros livros da autora, Incontrolável deixou-me completamente apaixonada. Juntando o facto de ser um romance de época à escrita de Sylvia Day, a combinação não poderia ser mais perfeita. Primeiro fiquei completamente apaixonada pelos personagens, Isabel e Gerard são daquelas personagens que queremos como melhores amigos. A história é forte e envolvente, desenrolando-se de forma muito fluída. Há alguns momentos mais “picantes”, mas muito mais suaves do que em Crossfire, no entanto, o estilo de Sylvia Day está bem marcado.
“Os vasos na rua têm flores. Você sabe qual é a cor delas?
 Isabel mordeu o lábio inferior.
Gerard retirou sua luva e puxou aquele lábio volumoso dos dentes de Pel.


 – E então? Você sabe?
 – São cor-de-rosa.
 – São azuis.
Ele colocou a mão no ombro de Isabel e acariciou sua pele com o polegar. O
calor do corpo dela queimou a ponta de seus dedos e se espalhou por seu braço,
iniciando uma fome que há anos não sentia. Passara muito tempo entorpecido e
congelado por dentro. Agora, sentir aquele calor, desejar o toque, querer tão
desesperadamente ser incendiado por dentro… ele saboreava tudo.
 

 

– Flores azuis, Pel – sua voz saiu mais rouca do que ele planeava – As pessoas
costumam não dar importância para as coisas que vêem todos os dias. Mas não
perceber uma coisa não significa que ela não exista.”

 

É uma história de encontros e desencontros, de duas pessoas casadas que pouco mais eram que estranhos, que tinham uma amizade que pode ser colocada em causa. Duas pessoas com medos, traumas e algumas inseguranças, que após muitos anos olham um para o outro como nunca tinham olhado antes dando inicio a uma história de amor Lady Pelham não quer admitir. Tem uma dose de bom humor que tornam este romance leve e aconchegante. Lady Pelham está longe de ser a menina seduzida, inocente, tão típica dos romances de época. Muito pelo contrário, Isabel é forte, sedutora, sabe bem o que quer, e sabe que não se quer queimar. A tarefa de Gerard não é fácil, no entanto, ele também não é pessoa de desistir facilmente.

“Batendo a cabeça levemente na parede, Gerard podia apenas esperar que isso colocasse algum juízo em si mesmo. Desejar a própria esposa. Quem diria. Para a maioria dos homens, isso seria muito conveniente. Mas não para ele. Isabel ficou assustada com seu interesse”

Sinopse: 

São o casal mais escandaloso de Londres. Isabel, Lady Pelham, e Gerard Faulkner, marquês de Grayson, são iguais em tudo: nos seus apetites sexuais, nos seus amantes constantes, na sua inteligência, nas reputações provocadoras e na recusa absoluta de arruinar o seu casamento de conveniência apaixonando-se um pelo outro. Isabel sabe que um rapaz tão encantador jamais lhe interessará e que nunca conseguirá influenciar o coração de libertino dele. É uma farsa muito agradável… até que uma surpreendente reviravolta tira Gerard do seu lado.
Agora, quatro anos mais tarde, Gerard regressou a casa para junto de Isabel. Porém, o homem despreocupado e travesso que partiu foi substituído por um homem taciturno, poderoso e irresistível que está decidido a empregar a sedução para conseguir o seu afecto. Desapareceu o companheiro despreocupado que partilhava a sua amizade e nada mais, e no seu lugar está a própria tentação… um marido que deseja o corpo e a alma de Isabel, e que não se deterá diante nada para conquistar o seu amor. Não, este não é o homem com que se casou. Mas é o homem que pode por fim roubar-lhe o coração…

Leia também

4 Comments

  1. Cláudia Flor says:

    Adorei o post! Segui o teu blog, podes seguir o meu? 🙂

    http://www.aflormaria.blogspot.pt

    beijinhos

  2. Liliana Silva says:

    Eu adoro os livros da Sylvia Day, mas esse não conhecia! Vou adicionar à minha lista de leituras!!

    Beijinhos

    https://a-lilianaraquel.blogspot.pt

  3. Joana Costa says:

    Tenho vários dessa autora cá em casa, tenho de ver se algum é esse!
    Beijinhos
    Joana
    https://curlyhairandlipsticks.wordpress.com/

  4. Nunca li nenhum livro da autora mas já me falaram muito bem 🙂 Fiquei curiosa com esse 🙂

    Volta & Meia
    Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.