Moda e Beleza

O meu cabelo pelo teu sorriso: Cortei e doei o meu cabelo

 
Doar cabelo a instituição
 
Como já contei e já tiveram oportunidade de ver, no inicio do mês cortei mais de 30 cm de cabelo. Tive a necessidade de mudar, de fazer uma mudança um pouco radical em relação ao cabelo. Há muito tempo que queria ver-me de cabelo curto, e há muito tempo que queria doar o meu cabelo para uma instituição de crianças que, por algum motivo de saúde, infelizmente perderam o cabelo. A verdade é que o que para mim era apenas cabelo (embora o adorasse), poderia e iria fazer uma diferença enorme na vida de alguém. A verdade é que terminando o Outubro rosa, muitas pessoas se esquecem desta solidariedade que se vive durante este mês. No entanto, sendo um tema que me é próximo, tinha de deixar este post sobre doar o meu cabelo, como forma de incentivar mais pessoas a fazerem o mesmo.
Tamanho mínimo de cabelo para doar
 
Claro que o mais importante é decidirem, conscientemente, se de facto querem cortar o cabelo. Não vão no impulso pois depois podem-se arrepender e ninguém quer isso. Eu confesso que demorei 5 meses para tomar essa decisão, então quando cortei não houve choque nenhum, sem tristeza nenhuma (embora eu fosse muito apegada no meu cabelo). Fiquei muito feliz com resultado porque era a concretização de um desejo muito esperado. Mas claro, importa ter a certeza!

Como doar o cabelo?

 
 
Mas se já tomou a decisão de cortar e doar, é importante pesquisar as diferentes instituições que existem e as suas regras. Isto porque nem todas aceitam cabelos pintado, por exemplo, e existe um tamanho mínimo a ser doado. É importante pesquisar e escolher a que prefere. Eu doei para a Little Princess Trust, mas existem várias outras opções. Apenas pesquisem.
 
antes e depois
 
 
Depois de feito o corte apenas aproveitem as maravilhas de ter cabelo curto. Querem saber quais as vantagens de ter o cabelo curto? Vejam este post. Ainda não sabem qual o corte a fazer? Inspirem-se nestas divas do Instagram
E então? Quem já quer cortar um pouco o cabelo?
 
 

Leia também

2 Comments

  1. Sofia Veloso says:

    Nossa que coragem adorei o teu gesto
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

  2. Marli Neves says:

    Gosto de te ver com o cabelo mais curto, favorece-te. Na altura em que cortei o meu, infelizmente, ainda não se ouvia falar deste tipo de instituições às quais podemos doar o cabelo se não, certamente, teria-o feito. Um gesto muito bonito!

    My Own Anatomy ♥

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.