Moda e Beleza

#10 vantagens de ter Cabelo Curto

cabelo curto
Para quem não reparou, eu cortei o cabelo no inicio da semana. E já reparei nas muitas vantagens de ter cabelo curto. Além de adorar o corte e a mudança adoro o quão prático se torna e o facto de não ter alguns problemas que tinha com o cabelo comprido.
1- Seca em minutos
 Quando lavo o cabelo gosto de o deixar secar naturalmente, no entanto quando tinha o cabelo comprido ele demorava horas a secar. Agora? Uns 5 minutos e está pronto.
2- Não é preciso pentear
  Isto depende de cabelo para cabelo, claro, mas no meu caso praticamente não preciso de o pentear pois ele não dá nós de tão curto que está. É só passar a mão e fica perfeito.
3- Sem risco de ser decapitada
  Algo que me acontecia muito com o cabelo comprido era ele ficar preso em todo o lado. Nos fechos dos casacos, nas portas, na bolsa, nas outras pessoas, no carro, por baixo do meu braço quando estava a dormir… e depois era um puxão que quase me arrancava a cabeça… Não mais!
4- Sem me matar de calor
  Cabelo comprido e dias de sol não combinam… era de ficar a assar debaixo daquela juba e transpirar que nem um porco. Isso deixou de acontecer.
5- Menos produto mais dinheiro na carteira
  Sim, as quantidades de produtos utilizada é muito menor. Seja shampoo, condicionador ou  produto de finalização. Duram muito mais tempo e claro, isso traduz-se em mais dinheiro na carteira.
6- Vai mostrar os brincos que ainda ninguém viu
  Eu adoro brincos, mas a maioria das vezes eles ficavam bem escondidos pelo cabelo e nem valorizava a peça. Agora eles aparecem bem mais.
7- O vento deixou de ser inimigo
  Mesmo o vento forte não vai ser capaz de embaraçar o cabelo. Ele apenas vai mudar de lugar, mas depois é só ajeitar e continua perfeito como se nada tivesse acontecido.
8- Usar lenços e cachecóis sem se misturar com o cabelo
  Ao chegar os dias frios é agora possivel usar cachecóis e lenços sem eles ficarem todos embaraçados com o cabelo. O mesmo com os casacos, já não é preciso estar a retirar o cabelo de dentro do casaco.
9- A maquilhagem diz Olá
  O que eu sinto com o cabelo mais curto é que a maquilhagem sobressai bem mais e um batom escuro já chama mais à atenção do que quando tinha o cabelo comprido.
10 – Moderninho
   Sem dúvida que um corte de cabelo mais curto dá um ar mais moderno e independente. Além daquela sensação de mudança que adoro, o cabelo fica mais saudável e muda absolutamente tudo.
Sem dúvida que estou a adorar o novo corte, na verdade nunca achei que iria gostar tanto, além disso há muitas vantagens em ter cabelo curto. E vocês? São das que mudam muito o comprimento do cabelo ou das que não abdicam dos cabelos compridos?

Leia também

3 Comments

  1. Isa Sá says:

    Tudo boas razões, mas ainda assim eu não arrisco!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

  2. inestcastro says:

    Arrisquei a pouco tempo e foi o melhor que fiz!

  3. Marta Moura says:

    Desde que comecei a cortar nunca mais consegui deixar crescer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.