Como já contei e já tiveram oportunidade de ver, no inicio do mês cortei mais de 30 cm de cabelo. Tive a necessidade de mudar, de fazer uma mudança um pouco radical em relação ao cabelo. Há muito tempo que queria ver-me de cabelo curto, e há muito tempo que queria doar o meu cabelo para uma instituição de crianças que, por algum motivo de saúde, infelizmente perderam o cabelo. A verdade é que o que para mim era apenas cabelo (embora o adorasse), poderia e iria fazer uma diferença enorme na vida de alguém. A verdade é que terminando o Outubro rosa, muitas pessoas se esquecem desta solidariedade que se vive durante este mês. No entanto, sendo um tema que me é próximo, tinha de deixar este post sobre doar o meu cabelo, como forma de incentivar mais pessoas a fazerem o mesmo.
Claro que o mais importante é decidirem, conscientemente, se de facto querem cortar o cabelo. Não vão no impulso pois depois podem-se arrepender e ninguém quer isso. Eu confesso que demorei 5 meses para tomar essa decisão, então quando cortei não houve choque nenhum, sem tristeza nenhuma (embora eu fosse muito apegada no meu cabelo). Fiquei muito feliz com resultado porque era a concretização de um desejo muito esperado. Mas claro, importa ter a certeza!
Como doar o cabelo?
Mas se já tomou a decisão de cortar e doar, é importante pesquisar as diferentes instituições que existem e as suas regras. Isto porque nem todas aceitam cabelos pintado, por exemplo, e existe um tamanho mínimo a ser doado. É importante pesquisar e escolher a que prefere. Eu doei para a Little Princess Trust, mas existem várias outras opções. Apenas pesquisem.
Depois de feito o corte apenas aproveitem as maravilhas de ter cabelo curto. Querem saber quais as vantagens de ter o cabelo curto? Vejam este post. Ainda não sabem qual o corte a fazer? Inspirem-se nestas divas do Instagram.
E então? Quem já quer cortar um pouco o cabelo?
Nossa que coragem adorei o teu gesto
Beijinhos
CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
Tem post novos todos os dias
Gosto de te ver com o cabelo mais curto, favorece-te. Na altura em que cortei o meu, infelizmente, ainda não se ouvia falar deste tipo de instituições às quais podemos doar o cabelo se não, certamente, teria-o feito. Um gesto muito bonito!
My Own Anatomy ♥