Dicas para Bloggers

#7 truques para receber mais visitas nos Posts do Blog

Já tinha feito um post a dar dicas para aumentar as visitas no blog, mas desta vez não é sobre a divulgação, mas sim pequenos truques simples para receber mais visitas e para que o leitor fique mais tempo no blog.
❀ Posts mais Recentes
Para quem escreve com grande regularidade no blog é aconselhável que mantenha os posts recentes em destaque. Assim o leitor ao entrar tem logo uma ideia do que foi publicado recentemente no blog e ver os posts que ainda não viu. Quando entram aqui no blog há uma lista de seis posts diferentes que podem ver e assim já ficam a par das últimas novidades.

❀ Posts mais Populares
Recorrer à lista dos posts mais populares também é um bom truque. Se o post foi muito lido é provável que agrade ao leitor que acabou de chegar ao blog. Por isso também mantenho um top de 3 posts mais lidos no mês, para que os leitores leiam o que de mais popular há recentemente.
❀ Caixa de Pesquisa
Para quem entra no blog à procura de algo em especifico é indispensável encontrarem uma caixa de pesquisa. Simplesmente colocam o assunto e surgem todos os posts sobre isso, assim podem acabar por ler posts antigos que de outra forma não leriam. Por exemplo, querem ler sobre princesas da Disney, pesquisam e voilá, todos os resultados antigos e recentes sobre o assunto.
❀ Posts Relacionados
Uma coisa que coloquei recentemente foram os posts relacionados a surgir no final de cada post. Assim o leitor quando está num post, vê logo a existência de outros do mesmo género que poderão ser do seu interesse e pode visitar sem ter de procurar.
❀ Ligações para outros Posts 
Estamos a escrever sobre algo que já escrevemos? Podemos deixar o link para esse post. Se os posts se completarem o leitor visitará os dois e terá informação mais completa.
❀ Categorias Visíveis 
Os blogs raramente são apenas sobre um tema fechado, por isso é importante dividir os temas por categorias, e mais importante deixar que o leitor veja essas categorias. Se entrarem no meu blog para ver um post, mas virem uma categoria que interessa muito o mais certo é clicarem para ver tudo que existe nessa categoria. Por exemplo, adoram a Disney e há ali uma categoria com esse nome, vão clicar para ver o que já foi publicado sobre isso certo?
 
❀ Álbuns de Imagens
Este é um truque no qual ainda estou a trabalhar, mas que é muito útil. Tanto no Pinterest ou no Facebook, podem criar álbuns de imagens com as mesmas categorias do blog. Assim quando forem divulgar um post adicionam a imagem ao álbum correspondente de forma organizada.

Espero que tenham gostado destes truques para receber mais visitas, são mesmo simples mas acredito que vos podem trazer bons resultados. 

Leia também

8 Comments

  1. Fátima Silva says:

    adorei as dicas !!

    xoxo ❤
    Watermelon Clouds

  2. Teresa Isabel Silva says:

    Boas dicas! Sem dúvida que dão muito jeito!

    Já estou a seguir o blog no facebook e no Intagram, espero que me visites e me sigas também.

    Bjxxx

  3. Suas dicas são ótimas, são de muita ajuda…

    Beeijos e sucesso!

    https://sejavoceporgabisoares.blogspot.com

  4. Uma Africana says:

    Adorei, essas pequenas dicas fazem toda a diferença!
    http://diariodeumafricana.blogspot.pt

  5. Sempre com muito boas dicas! 🙂
    Beijinho, Andreia 🙂

    http://www.redcarpeteveryday.blogspot.com

  6. Andreia Dias Blog says:

    Adorei as dicas! Eu queria mesmo pôr os posts relacionados, mas sem ser através desse site como tens, só que não dá de maneira nenhuma!
    :/
    Beijinho*
    Novo post no blog
    http://thewhisperofphotography.blogspot.pt/

  7. Boas dicas!

    Beijinhos <3
    http://becreative-be-you.blogspot.pt/

  8. Micaela Santos says:

    As dicas são realmente muito boas!
    Já estou no blogger há muito tempo, mas comecei criei um blog e não dei continuidade e estive ausente durante anos!
    Agora estou de regresso, mas está tudo diferente de alguns anos atrás!

    Gratidão pelas sugestões!
    Feliz Ano Novo e continuação de muito sucesso para o teu blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.