Viagem Madrid Autocarro
Lá Fora

Viagem Porto Madrid de autocarro: Preço e Duração

Quem me acompanha no Instagram e Facebook sabe que, no mês passado. fui passar uns dias a Madrid. Fiz a viagem Porto Madrid de autocarro, por vários motivos, mas o principal foi: evitar os testes COVID-19 que são exigidos pelas companhias aéreas. Além disso, o autocarro é bastante menos poluente do que o avião.

Quanto tempo demora e quanto custa uma viagem Porto Madrid de autocarro

Apanhamos o autocarro da Flixbus na paragem de Porto Camélias e viajamos até ao aeroporto de Madrid. Apanhamos o autocarro às 22h10 e chegamos ao aeroporto de Madrid às 8h da manhã (hora espanhola). Sendo assim a viagem demorou quase 9horas. No entanto, passamos quase o tempo todo a dormir tranquilamente e chegamos a Madrid “fresquinhos” e prontos para aproveitar o dia inteiro. Uma vantagem é que no autocarro não tivemos problemas com as malas ou líquidos, como aconteceria no avião.

Do Porto a Madrid, o autocarro faz paragem em Aveiro, Coimbra, Salamanca e Ávila. Em Madrid, antes do aeroporto, para em Madrid Sur.

Na viagem de regresso, apanhamos o autocarro às 22h55, depois de aproveitar o dia inteiro em Madrid, e chegamos ao Porto às 6h40.

O preço dos bilhetes varia e quando vimos pela primeira vez estavam a 19,99, mas acabamos por comprar mais em cima da hora por 24,99 cada um. No entanto, existem opções desde os 14,99.

A viagem foi bastante tranquila e como foi feita de noite passamos muito tempo a dormir, só acordamos quando o autocarro parava porque se ligavam as luzes. O autocarro para também meia hora na fronteira e muita gente saiu para ir às compras, incluindo pão quente (sim, sentimos o cheiro de pão quente ao longe). No entanto, nós ficamos na ronha e não saímos do autocarro em nenhum momento. Especialmente na viagem de regresso em que estávamos bastante cansados depois do dia a explorar Madrid.

A viagem foi incrível e uma solução muito prática. Gostamos tanto que já estamos a preparar a próxima!

Leia também

3 Comments

  1. Não me importava de dar umas voltinhas por esses lados. Mas em tempo de pandemia não.
    Boa semana!
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

  2. Acredito que seja uma boa opção, possivelmente até mais barata, que fazer a viagem de avião.
    .
    Saudação poética
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

  3. ahahah, também evito ao máximo os testes de covid. Adoro viajar de autocarro. Beijinho

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.