Viagem Madrid Autocarro
Lá Fora

Viagem Porto Madrid de autocarro: Preço e Duração

Quem me acompanha no Instagram e Facebook sabe que, no mês passado. fui passar uns dias a Madrid. Fiz a viagem Porto Madrid de autocarro, por vários motivos, mas o principal foi: evitar os testes COVID-19 que são exigidos pelas companhias aéreas. Além disso, o autocarro é bastante menos poluente do que o avião.

Quanto tempo demora e quanto custa uma viagem Porto Madrid de autocarro

Apanhamos o autocarro da Flixbus na paragem de Porto Camélias e viajamos até ao aeroporto de Madrid. Apanhamos o autocarro às 22h10 e chegamos ao aeroporto de Madrid às 8h da manhã (hora espanhola). Sendo assim a viagem demorou quase 9horas. No entanto, passamos quase o tempo todo a dormir tranquilamente e chegamos a Madrid “fresquinhos” e prontos para aproveitar o dia inteiro. Uma vantagem é que no autocarro não tivemos problemas com as malas ou líquidos, como aconteceria no avião.

Do Porto a Madrid, o autocarro faz paragem em Aveiro, Coimbra, Salamanca e Ávila. Em Madrid, antes do aeroporto, para em Madrid Sur.

Na viagem de regresso, apanhamos o autocarro às 22h55, depois de aproveitar o dia inteiro em Madrid, e chegamos ao Porto às 6h40.

O preço dos bilhetes varia e quando vimos pela primeira vez estavam a 19,99, mas acabamos por comprar mais em cima da hora por 24,99 cada um. No entanto, existem opções desde os 14,99.

A viagem foi bastante tranquila e como foi feita de noite passamos muito tempo a dormir, só acordamos quando o autocarro parava porque se ligavam as luzes. O autocarro para também meia hora na fronteira e muita gente saiu para ir às compras, incluindo pão quente (sim, sentimos o cheiro de pão quente ao longe). No entanto, nós ficamos na ronha e não saímos do autocarro em nenhum momento. Especialmente na viagem de regresso em que estávamos bastante cansados depois do dia a explorar Madrid.

A viagem foi incrível e uma solução muito prática. Gostamos tanto que já estamos a preparar a próxima!

Leia também

1 Comment

  1. Não me importava de dar umas voltinhas por esses lados. Mas em tempo de pandemia não.
    Boa semana!
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.