Ojalá Madrid
Lá Fora

Brunch com pés na areia: Afinal, há praia em Madrid

Na minha última viagem à capital espanhola descobri um facto totalmente inesperado: há praia em Madrid. Provavelmente, neste momento estão a pensar que enlouqueci e que talvez tenha entrado no avião errado. Será que fui parar a Ibiza, achando que era Madrid?

Nada disso. Mas a verdade é que, em pleno centro de Madrid, acabei a desfrutar de um brunch, enquanto descansava os pés sobre a areia fina da praia. Estávamos em Malasaña, o bairro mais tradicional e cool de Madrid, à procura de um local para almoçar, quando vimos o Restaurante Ojalá com um menu de brunch que nos pareceu uma ótima ideia. O restaurante tem uma esplanada muito agradável, com algumas cadeiras coloridas que eram uma pequena amostra do que encontraríamos no interior.

Assim que entrámos no espaço, um funcionário diz que não há mesas na sala, mas que podíamos comer no piso de baixo, “en la playa”.

Ele disse praia? – perguntei-me, enquanto descíamos as escadas para uma espécie de cave. “Deve ter uma decoração temática de praia”, pensei. Mas o que havíamos de encontrar era mais do que apenas uma “decoração de praia”. Depois do último degrau de madeira, subitamente estávamos a caminhar sobre a areia fofa da praia. Afinal, há praia em Madrid!

Além de todo o chão estar coberto com uma alta camada de areia, todo o mobiliário lembra os típicos bares de praia, tendo mesmo um pequeno balcão no mesmo estilo.

Os preços são muito acessíveis, têm várias opções de brunch (entre os 13 e os 15 euros) e é tudo delicioso. A comida é maravilhosa, a limonada é deliciosa, o ambiente do espaço é super descontraído e divertido e a música é boa.

Nesta viagem por Madrid, tive a sorte de descobrir vários restaurantes incríveis, mas este é, de longe, o mais surpreendente de todos. Adoraria que existisse um espaço assim em Portugal. Se estiverem à procura de locais para comer em Madrid, este restaurante é, sem dúvida, a minha recomendação.

1 Comment

  1. Imagino que tenha sido um repasto maravilhoso. Só faltou a água do mar… digo eu …
    Cumprimentos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.