Livros

Livros| Review: Fome – Raul Minh’Alma

Nome: Fome| Autor: Raul Minh’Alma| Editora: Chiado Editora| Páginas: 200|
O livro desta semana foi Fome de Raul Minh’Alma (que podem encontrar aqui), oferecido pela Chiado Editora. Já há algum tempo que seguia o autor no Facebook e no Instagram e claro, estava louca para ler o livro que tantas frases via nas redes sociais, e que eu própria já tinha usado como descrição de fotos. São 500 frases ao longo das suas 200 páginas, que nos fazem embarcar numa viagem filosófica e reflectir sobre tudo. Foi o meu companheiro ao longo desta semana, e não poderia ter sido melhor.

É um livro de escrita simples que aquece o coração, trocadilhos e metáforas que tanto nos colocam um sorriso nos lábios, como nos fazem inspirar profundamente. As frases são deliciosas e nos cativam a cada página. O livro tem diversas ilustrações feitas por Paula Queirós, que tornam o livro ainda mais intenso e completo.
Confesso que sou uma pessoa que gosta de livros de histórias, com personagens e um enredo, que nos leva a conhecer novas personagens. Este livro não é assim. São frases soltas. Mas no fim, este livro não nos conta uma história sobre os outros, mas sim sobre nós, não ficamos a conhecer outras personagens, conhecemos melhor nós mesmos. E isso, é provavelmente das coisas mais bonitas que nos podem acontecer.
Recomendo muito lerem este livro. Não só porque o titulo me define (pensem num sentimento que me define: Fome), mas porque é de um simplicidade arrebatadora mesmo nos assuntos mais sérios. Agora estou ansiosa por ler outro livro do autor, o Larga quem não te Agarra. Se alguém me quiser oferecer esse no Natal, ia ser a melhor prenda (estou dizendo isto sem pretensão, mas se quiserem oferecer eu aceito).

Leia também

3 Comments

  1. Ana Silva says:

    Não conheço esse livro, mas adorei as fotos!
    Love, M
    http://www.blackrosebyannluck.com
    Passatempo Avon & Passatempo Jeffree Star Liquid Lipstick a decorrer no blog!

  2. quero imenso ler este livro (:

    http://arrblogs.blogspot.pt/

  3. Unknown says:

    Onde posso comprar esze livro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.