Baloiço do Bestança | Como chegar ao baloiço mais bonito de Cinfães no meio do rio Bestança

Desde que vi imagens do Baloiço do Bestança (ou Baloiço de Cinco Rodas) em Cinfães, soube que tinha de o visitar. Apesar de não ser o primeiro baloiço que visito, foi o primeiro que visitei no meio da água (uma vez que ainda não fui à Lousã, onde existe outro do género). Estar dentro de água é perfeito para os dias quentes de verão, certo? Certo. Só que para mim, tudo que tem água é um desafio. Sendo eu uma sereia que não sabe nadar, colocar um pé dentro de água é um desafio e eu sabia disso quando decidi que o ia visitar.
 
Após estacionarmos na N222 e fazermos uma caminhada até à Calçada de Cinco Rodas, por entre um viveiro de trutas e próximo de uns porquinhos adoráveis (sim, porcos a sério), acabamos por chegar à piscina natural incrivelmente bonita onde estão os baloiços (sim, mais do que um). Felizmente, eu tinha pé até ao baloiço, ou esta foto não teria acontecido. Estar no baloiço do Bestança é uma experiência muito agradável, uma vez que podemos desfrutar da paisagem incrível do Vale do Bestança, com uma queda de água incrível e baloiçar enquanto nos refrescamos nas suas águas.

 

 

 
 

 

 

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação partilhada por Susana Sousa Ribeiro 💧 (@a.cachopa) a

 

 

Toda a zona me faz lembrar o Gerês, mas muito mais tranquila e sem multidões. O baloiço é apenas um extra, mas um extra muito bonito que fica muito bem no Instagram. A zona é perfeita para um verão tranquilo longe de multidões e perto da natureza.

Para mais 

Prepara a tua próxima viagem

Reserva o teu alojamento através do Booking.com. Tem as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos, sendo um site confiável que evita surpresas desagradáveis.

Mesmo em viagens curtas é importante fazer um seguro de viagem. A IATI Seguros é uma agência 100% especializada em viagens e tem o melhor custo-benefício. Os leitores do blog têm um desconto de 5% ao usar este link.

Leia também

5 Comments

  1. Cidália Ferreira says:

    Que maravilha. Um lugar fresco e Aprazível!

    ***
    Que o meu destino não seja, a solidão.

    Beijo e uma excelente semana! 🙂

  2. Quase Cinderela says:

    Esse baloiço é uma maravilha. Num sítio fantástico. Vou ter que ir visitar.
    A foto está linda
    Muito obrigada pela partilha, também adoro baloiços 😀
    Beijinhos

  3. MadHatTriss says:

    Gosto deste baloiço. Apontado para ir visitar!
    Beijinho e boa semana.

  4. Anónimo says:

    Lamento informar que já não existe baloiço…

    1. O baloiço está no rio novamente. Só é retirado durante o inverno.
      Obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.