Porto e Norte

Baloiço do Bestança | Como chegar ao baloiço mais bonito de Cinfães no meio do rio Bestança

Já não é novidade para ninguém que eu sou uma apaixonada por Baloiços em locais bonitos, tendo até uma lista com aqueles que quero visitar de norte a sul de Portugal. Por esse motivo, desde que vi imagens do Baloiço do Bestança (ou Baloiço de Cinco Rodas) em Cinfães, soube que tinha de o visita. Apesar de não ser o primeiro baloiço que visito, foi o primeiro que visitei no meio da água (uma vez que ainda não fui à Lousã, onde existe outro do género). Estar dentro de água é perfeito para os dias quentes de verão, certo? Certo. Só que para mim, tudo que tem água é um desafio. Sendo eu uma sereia que não sabe nadar, colocar um pé dentro de água é um desafio e eu sabia disso quando decidi que o ia visitar.

Após estacionarmos na N222 e fazermos uma caminhada até à Calçada de Cinco Rodas, por entre um viveiro de trutas e próximo de uns porquinhos adoráveis (sim, porcos a sério), acabamos por chegar à piscina natural incrivelmente bonita onde estão os baloiços (sim, mais do que um). Felizmente, eu tinha pé até ao baloiço, ou esta foto não teria acontecido. Estar no baloiço é uma experiência muito agradável, uma vez que podemos desfrutar da paisagem incrível do Vale do Bestança, com uma queda de água incrível e baloiçar enquanto nos refrescamos nas suas águas.




Toda a zona me faz lembrar o Gerês, mas muito mais tranquila e sem multidões. O baloiço é apenas um extra, mas um extra muito bonito que fica muito bem no Instagram. A zona é perfeita para um verão tranquilo longe de multidões e perto da natureza.

Leia também

3 Comments

  1. Cidália Ferreira says:

    Que maravilha. Um lugar fresco e Aprazível!

    ***
    Que o meu destino não seja, a solidão.

    Beijo e uma excelente semana! 🙂

  2. Quase Cinderela says:

    Esse baloiço é uma maravilha. Num sítio fantástico. Vou ter que ir visitar.
    A foto está linda
    Muito obrigada pela partilha, também adoro baloiços 😀
    Beijinhos

  3. MadHatTriss says:

    Gosto deste baloiço. Apontado para ir visitar!
    Beijinho e boa semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.