Melhores praias de Portugal - Praia Amália

As melhores praias de Portugal para o verão

Com a chegada do verão, quem adora praia começa a preparar as suas férias de verão. Mas qual a praia escolher? A Holidu, uma plataforma de reservas de casas de férias, examinou dados do Google Maps e elaborou uma lista das melhores praias de Portugal.

A classificação teve por base os comentários e classificações presentes no Google. Estas praias são celebradas não só pela sua beleza e águas cristalinas, mas também pela excecional satisfação que proporcionam aos seus visitantes.

As melhores praias de Portugal: Praia de Cacelha Velha – A melhor

Em primeiro lugar na classificação da Holidu está a Praia de Cacela Velha. Por vezes também chamada de Praia da Fábrica, esta praia encontra-se integrada no Parque Natural da Ria Formosa. É um refúgio sereno com a sua beleza não urbanizada. Ao contrário de muitas praias do Algarve, a Praia de Cacela Velha não tem restaurantes nem bares. No entanto, recompensa com a hipótese de passear de barco. O barco não tem horários (além de início e fim do dia), parte sempre que tem passageiros. O bilhete custa 1€ por adulto e 0.50€ por criança dos 4-10 anos.

Praia da Prainha – Uma praia isolada

A Praia da Prainha não é a típica praia algarvia a que estamos habituados, mas conquistou o segundo lugar nesta classificação. Escondida entre falésias em Alvor, oferece uma escapadinha isolada com um cenário de cortar a respiração. Acessível por escadas ou por um elevador do restaurante (mediante pagamento), a praia é pequena mas encantadora.

Praia da Bordeira – Praia boa para crianças

Em terceiro lugar na lista de melhores praias de Portugal encontramos a praia da Bordeira. Localizada no parque natural da Costa Vicentina, esta praia é extensa e possui uma beleza indomável. Desagua, aqui, uma ribeira que por vezes forma uma lagoa, excelente para as crianças brincarem.

Praia da Ursa – Paisagem deslumbrante

Situada perto do Cabo da Roca, a Praia da Ursa é um paraíso isolado. Está inserida no Parque Natural de Sintra. Acessível por um sinuoso e difícil caminho de terra batida e uma descida íngreme, o esforço para chegar a esta praia é recompensado pela sua paisagem deslumbrante e natureza intocada. Deve o seu nome a um rochedo, cujo formato faz lembrar uma ursa.

Praia da Cordoama – Praia para os surfistasA Praia da Cordoama, integrada no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, possui uma vasta extensão de areia que se estende por quilómetros. Embora as fortes correntes e as rochas possam tornar os mergulhos complicados, esta praia é um paraíso para os surfistas.

As 10 melhores praias de Portugal

A juntar-se às praias acima citadas, a lista de melhores praias de Portugal inclui ainda a Praia do Castelejo, em Vila do Bispo; Praia de Odeceixe, em Aljezur; Praia da Amália, em Brejão; Praia da Falésia, em Albufeira e a Praia da Marinha, em Lagoa, encerra a lista.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.