Mercado de Natal de Halle

Mercado de Natal de Halle – Visitar na Alemanha

Halle (Saale), na Alemanha, é uma cidade localizada a cerca de 150 quilómetros a sudoeste de Berlim. A cidade conta com um forte património artístico e musical, sendo a cidade berço do compositor Georg Friedrich Händel. O Mercado de Natal de Halle é uma das principais atrações da cidade durante o inverno.

Uma visita à cidade durante o Advento é uma ótima oportunidade para descobrir o Mercado de Natal de Halle, que enche o centro histórico da cidade de um brilho romântico. Em 2022, o mercado de natal teve início no dia 22 de novembro, prolongando-se até dia 8 de janeiro.

Mercado de Natal de Halle

Mercado de Natal de Halle

Este foi o primeiro mercado de natal que visitei na Alemanha e, mesmo não sendo dos maiores e mais emblemáticos do país, provou que os alemães sabem mesmo como celebrar esta época. Há uma magia única no ar, bem típica desta época do ano, e tudo parece encantador. Não há como não ser seduzido pelo delicioso aroma das iguarias festivas, a música natalícia e as peças de artesanato que enchem as barraquinhas com mil cores e várias formas. Existem todos os tipos de doces, waffles com marshmallows, maçãs caramelizadas e Lebkuchen (as bolachas em forma de coração com diferentes mensagens). Claro, também não falta o tradicional Glögg (vinho quente).

O Mercado de Natal de Halle tem também uma roda gigante que é uma excelente forma de conseguir apreciar a cidade. Do alto da roda gigante é possível desfrutar de uma vista deslumbrante. Foi a partir da roda gigante que consegui algumas das minhas fotos favoritas da cidade. Tem também uma pista de gelo e uma espécie de casa dos desafios onde miúdos e graúdos podem passar um bom bocado. É também possível encontrar as tradicionais pirâmides do Natal.

Como chegar a Halle

Como não existem voos diretos de Portugal para o Aeroporto de Leipzig/Halle, talvez a forma mais simples de chegar a Halle seja fazer o mesmo que nós e apanhar o ICE – comboio de alta velocidade – a partir de Berlim. A viagem dura cerca de 1h30 e a estação de comboios fica a cerca de um quilómetro do centro de Halle, onde acontece o mercado de Natal. Também é possível apanhar um elétrico até ao centro da cidade. A rede de transportes é boa, apesar dos atrasos não serem uma raridade.

Descubram mais destinos perfeitos para visitar no Natal.

Prepara a tua próxima viagem

Reserva o teu alojamento através do Booking.com. Tem as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos, sendo um site confiável que evita surpresas desagradáveis.

Mesmo em viagens curtas é importante fazer um seguro de viagem. A IATI Seguros é uma agência 100% especializada em viagens e tem o melhor custo-benefício. Os leitores do blog têm um desconto de 5% ao usar este link.

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.