O melhor Banco do Mundo na Galiza
Lá Fora

É o melhor banco do mundo e tem uma vista incrível

Conhecido como El Mejor Banco del Mundo, como quem diz, o melhor banco do mundo, fica num local conhecido como Campo da Rata, em Cedeira, Redondela, a cerca de 10 quilómetros do centro de Vigo. Provavelmente, um dos locais mais instagramáveis da Galiza.

O banco, que pode ser encontrado no mapa ao procurar por El Mejor Banco del Mundo, existe desde 2015 e tornou-se muito popular nas redes sociais. Foi no Instagram que o descobri há uns meses e o adicionei à lista de locais a visitar na Galiza.

A vista é deslumbrante, avistamos as ilhas Cíes, ao fundo à esquerda, a ponte Rande no centro, sobre a ria de Vigo e a enseada de San Simón à direita. A vista é, de facto incrível, no entanto, o caminho até lá não é o mais fácil.

Confesso que não pesquisei os acessos, já que o banco estava bem identificado no mapa e seria fácil chegar até ele usando o GPS. Mas assim que as estradas começaram a estreitar-se e o alcatrão deu lugar à terra batida, eu tive a certeza que as minhas sandálias e o meu vestido não eram a indumentária mais apropriada para esta aventura.

Quando começamos a conduzir numa estrada de terra batida, bastante irregular, eu comecei a agradecer ao universo por estar dentro de um SUV e não no meu carro. Estacionamos a alguns metros do local e fizemos o caminho a pé, durante cerca de 10 minutos e eu só pensava que devia ter levado umas botas de montanha.

O percurso não é aconselhado a crianças, pessoas com mobilidade reduzida ou jovens adultas em sandálias. Depois de algumas voltas e poucas certezas, conseguimos avistar o banco, em cima de umas pedras, para as quais não sabíamos como subir. Tivemos mesmo de “escalar” pelas pedras, calmamente mas sem alguma dificuldade e alguns gritinhos. No fim, fomos recompensados pela vista maravilhosa. E sim, é possivelmente o melhor banco do mundo, apesar de ter os piores acessos.

Leia também

1 Comment

  1. Imagino ser um banco muito disputado a fim de poder olhar o horizonte.

    Cumprimentos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.