A CACHOPA BLOG
Moda e Beleza

Cinco dicas para manter um bronzeado bonito

Todos queremos chegar das férias e receber aquele elogio sobre o nosso tom bronzeado, com uma pele hidratada e sedosa. Confesso que não sou a pessoa com o melhor bronzeado do grupo, porque passo muito pouco tempo na praia ou piscina e, muitas vezes, acabo por ter um bronzeado manchado pelas marcas dos calções ou tops, já que apanho sol sobretudo em caminhadas. Este ano tenho ainda outro problema: pernas morenas à frente e brancas atrás, por estar sentada a trabalhar ao sol. No entanto, esforço-me para manter um bronzeado bonito.

No entanto, tenho-me esforçado por melhorar isso e a Weleda, partilhou cinco dicas que envolvem não só os cuidados com a pele, mas também a alimentação a ter no verão para potenciar um bronzeado mais forte e bonito e espero que isso me ajude.

1. Preparem a pele para receber aquele tom invejável
Para atingir aquele tom bronzeado de sonho, então a pele precisa de estar pronta para o receber. Para isso, podem fazer uma boa exfoliação dois ou três dias antes de ir de férias para que a pele tenha tempo de regenerar e evitar possíveis irritações. Isto ajudará a eliminar as células mortas, ativa a renovação celular, tonifica a pele e mantém o bronzeado uniforme e por muito mais tempo.
 
2. Aliar a alimentação ao bronze
Sabiam que uma alimentação rica em antioxidantes faz com que a sua pele fique protegida e seja capaz de combater os danos causados pelos raios UV? Aveia, frutas cítricas e frutos vermelhos podem ser uns bons aliados neste aspeto. Além disso, existem outros alimentos como a abóbora, a cenoura ou a manga, entre outros, que ajudam a manter um bronzeado bonito.
 
3. Protejam a pele
Nunca é demais lembrar que um bronzeado perfeito exige uma boa proteção para a exposição solar – de nada serve ficar ao sol um dia inteiro sem proteção, se depois apanha uma insolação. Não se esqueçam de comprar protecção solar e usar um protetor com fator de proteção 30, aplicando-o 30 minutos antes de se colocar ao sol e renovando-o de duas em duas horas, especialmente se forem à água. Além disso, tenham cuidado com as horas e evitem uma exposição direta entre as 12h e as 16h.
 

Bikini usado na foto disponível aqui.

4. Nunca esquecer a hidratação
Para uma pele saudável e bem bronzeada, é obrigatório mantê-la sempre bem hidratada. Além de utilizar constantemente um creme hidratante potente, é absolutamente obrigatório beber muita água, especialmente nos dias em que há uma maior exposição ao sol. Sumos naturais e muita fruta também são bem-vindos.
 
5. Cuidar da pele após a exposição ao sol
Depois da exposição solar, é necessário reparar e nutrir a pele. A melhor maneira é usar um after sun específico para acalmar a pele, evitando que esta comece a cair.

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.