Nome: Amigo Secreto| Autor: Sylvia Day| Editora: Paralela | Páginas: 118
Mais um livro de Sylvia Day – ou melhor, dois – que eu li e, claro, adorei. Já perdi a conta ao número de livros que li desta autora, só este ano. Mas vamos lá, neste Amigo Secreto, a autora narra duas histórias contemporâneas romanticamente apimentadas como já é hábito da autora.
Em Amigo Secreto- A lista de desejos, é-nos apresentada a história de Steph e Nick, dois colegas de trabalho que se sentem atraídos um pelo outro. Tudo permanece platónico até que Nick tira Steph no amigo secreto da empresa e dá-lhe o presente que ela sempre quis.
Em Amigo Secreto- Sangue e Rosas, a autora conta a história de Jake e Anna, ex-namorados que se encontram para investigar o roubo de jóias da industria Cross (sim, do Gideon Cross mesmo). Ele é delegado da cidade, ela… bem, ela é uma caçadora de recompensas que vem de uma família bem suspeita (para não dizer criminosa). Juntos terão de resolver o problema, e claro, Jake pretende ter Anna de volta mesmo após todo aqueles anos.
Cada história tem cerca de 60 páginas, por isso são histórias simples e directas sem grandes enredos ou complicações. São objectivas, focadas somente no casal principal, muito românticas e tão previsíveis como um filme de domingo à tarde. Ainda assim, adorei as duas histórias, são muito envolventes e é óptimo ter dois livros tão curtos e rápidos (especialmente após Crossfire que eram 5 livros). Gostei mais do segundo livro, adorei que a autora tivesse incluído Gideon Cross na história (embora apenas citado, é como se continuasse um pouco de Crossfire). Em geral, adorei ambos os livros, muito simples de ler, muito objectivos mas sobretudo envolventes.
confesso que nunca li nenhum livro da autora, mas fiquei curiosa (:
http://arrblogs.blogspot.pt/