Porto e Norte

Encontrei a Porta do Céu: Fica em Vila Nova de Cerveira e tem vista para Espanha


Na última viagem que fiz fui com o meu Best até La Guardia (ou A Guarda), na Galiza. Embora tenha sido uma viagem agradável – que foi – o nevoeiro cerrado impediu-me de desfrutar das vistas já que era muito difícil ver a mais de meio metro de distância.


No regresso, mal atravessamos a fronteira disse-lhe:
– Podíamos ir àquele miradouro muito bonito que existe aqui, em Vila Nova de Cerveira, e ao baloiço novo. 

Disse-o de forma despretensiosa como se não estivesse a pensar nisso desde o momento em que saí de casa e percebi que íamos passar em por lá. E assim foi, ligamos o GPS e subimos a serra da Gávea até chegar ao malfadado baloiço. Malfadado não por não ser bonito ou não ter uma vista deslumbrante, porque meus amigos, ele tem tudo isso. O problema foi a fila de pessoas que era mais longa que as filas no Pingo Doce durante as promoções de dia 1 de maio e o trânsito caótico que nem em Lisboa em hora de ponta. Resultado, acabamos por não ir ao baloiço – que nós somos loucos mas nem tanto – e voltamos a descer para o miradouro que era a minha ideia original.



Chama-se Miradouro do Espírito Santo e é, na verdade, as ruínas de uma capela que nunca foi construída. Existe parte da fachada e o pórtico que se assemelha, lá está, a uma porta para o céu. (Espero que esteja a tocar Knockin’ On Heaven’s Door na vossa mente neste momento). Acho que o local é mesmo incrível e tem uma vista deslumbrante para o vale do Minho e para a Galiza e, para mim, é daqueles locais impossíveis de ignorar. Estava muito calmo – ao contrário do baloiço – e foi mesmo possível desfrutar daquela vista surreal com o sol a brilhar no rio. 






É um local que nós pensamos que só pode ser do Barça, porque é demasiado bonito para ser Real. 

Sim, esta deveria ser uma frase para usar com os crush’s da vida, mas vamos aplicá-la ao miradouro porque ele é tão fofinho que eu até vou morrer!!!!


Leia também

5 Comments

  1. Cidália Ferreira says:

    As fotos são divinas!! Parabéns!
    *
    Chegando devagar… 🙂
    .
    Uma semana recheada de emoções … ultima partilha.
    .
    Beijo e uma excelente noite!

  2. Tayane Ribeiro says:

    Que fotos lindas. A vista é incrível, e se tivessem terminado a construção, acho que teria ficado maravilhoso para conhecer.
    beijos
    http://www.dearlytay.com.br/

  3. Isa Sá says:

    Muito bonito esse lugar!

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

  4. Ana Beatriz Martins says:

    AMEI, parece incrível… Tenho mesmo de visitar!

    Novos posts: https://abpmartinstravelwithme.blogspot.com/

    Beijinhos ❤︎

  5. O último fecha a porta says:

    O fundo é muito bonito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.